Ferrolmarinha

A Ferrolmarinha foi constituída em 1988, numa óptica de diversificação do mercado da Ferrol, que na altura já detinha uma larga experiência no sector das máquinas, ferramentas e material de consumo para a indústria.

A indústria de moldes estava em grande crescimento na Marinha Grande. A Ferrolmarinha veio dar resposta a esse nicho de mercado, comercializando ferramentas, acessórios industriais e outros produtos para a indústria dos moldes.

Especializou-se nas ferramentas de corte por arranque de apara, em parceria com o Grupo IMC/ISCAR, líder mundial do sector e do qual é distribuidora na Região Centro.

Em 2003, a Ferrolmarinha entrou no negócio dos aços, adquirindo equipamentos e instalações. Nesse mesmo ano, obteve a certificação de qualidade pela Lloyd’s Register Quality Assurance na norma ISO 9001:2001.

Rapidamente o negócio desenvolveu, bem como as relações empresariais, tendo como resultado a distribuição exclusiva dos aços Lucchini RS em Portugal.

As solicitações do mercado exigiram mais capacidade de execução, foi necessário mais espaço e equipamentos de maior capacidade de corte.

Em 2007, a Ferrolmarinha adquiriu novas instalações com área coberta de 5.000 m², serrotes com a capacidade de corte até 1.600 mm x 2.000 mm x 6.000 mm e equipamentos de elevação até 40 ton.

A nomeação pela SSAB como distribuidor aprovado Toolox surge em março de 2021. Desta forma adicionando um novo aço cujas características podem servir várias indústrias. 

Visando uma melhoria contínua foi adquirido um novo serrote de corte vertical com capacidade de 1.200 mm x 1.500 mm x 6.250 mm.

Assim, a Ferrolmarinha tem hoje um departamento de aços de nível Europeu, com equipamentos, aços e serviços de alta qualidade.