FERROLMARINHA


A Ferrolmarinha foi constituída em 1988, numa óptica de diversificação do mercado da Ferrol, que na altura já detinha uma larga experiência no sector das máquinas, ferramentas e material de consumo para a indústria.

A indústria de moldes estava em grande crescimento na Marinha Grande. A Ferrolmarinha veio dar resposta a esse nicho de mercado, comercializando ferramentas, acessórios industriais e outros produtos para a indústria dos moldes.

Especializou-se nas ferramentas de corte por arranque de apara, em parceria com o Grupo IMC/ISCAR, líder mundial do sector e do qual é distribuidora na Região Centro.

Em 2003, a Ferrolmarinha entrou no negócio dos aços, adquirindo equipamentos e instalações. Nesse mesmo ano, obteve a certificação de qualidade pela Lloyd’s Register Quality Assurance na norma ISO 9001:2001.

Rapidamente o negócio desenvolveu, bem como as relações empresariais, tendo como resultado a distribuição exclusiva dos aços Lucchini RS em Portugal.

As solicitações do mercado exigiram mais capacidade de execução, foi necessário mais espaço e equipamentos de maior capacidade de corte.

Em 2007, a Ferrolmarinha adquiriu novas instalações com área coberta de 5.000 m², serrotes com a capacidade de corte até 1.600 mm x 2.000 mm x 6.000 mm e equipamentos de elevação até 40 ton.

Assim, a Ferrolmarinha tem hoje um departamento de aços de nível Europeu, com equipamentos, aços e serviços de alta qualidade.

# # # # #